INFORMAÇÕES

 

A Constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS), em seu preâmbulo, define saúde como: “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade”. Ao nos deparamos com tal afirmação temos a impressão de estar não diante de um conceito, mas de um desafio. É mais do que um conceito, é uma meta a ser alcançada.

Comer bem e corretamente é essencial para uma boa qualidade de vida. A alimentação saudável traz benefícios para a saúde como melhor controle do peso, rendimento do trabalho, aumento da memória e da concentração, fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças.
Os suplementos alimentares são produtos que podem ser utilizados para complementar a alimentação, seja por carência na ingestão, dificuldade de absorção do alimento ou aumento da demanda por algum problema de saúde e circunstância específica. Quem faz atividades físicas muitas vezes também lança mão de suplementos, seja para melhorar a performance, seja para ganhar massa muscular, ou mesmo para repor os nutrientes perdidos ao longo da realização dos exercícios, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos, proteínas ou aminoácidos. Os mais conhecidos e procurados pelo público das academias são o whey protein, a creatina e o BCAA. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Suplementos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), 54% dos lares do país possuem ao menos uma pessoa que consome esse tipo de produto.
O exercício físico quando praticado de forma correta pode prevenir doenças, corrigir postura e oportunizar maior condicionamento físico ao praticante, entretanto, se for executado de maneira incorreta, pode acarretar sérios problemas para a saúde. Nesse sentido, pode se afirmar que é fundamental ter um profissional de Educação Física do lado para monitorar e orientar a prática em academias, pois ele é a pessoa mais indicada e capacitada para prescrever quais exercícios mais indicados para cada pessoa e também para orientar, monitorar e instruir na realização dos mesmos de forma adequada, levando em conta as particularidades de cada um e, em especial das pessoas que estão em processo de envelhecimento, pois exercícios físicos bem orientados podem trazer benefícios inegáveis e maior qualidade de vida às pessoas que frequentam a academia.

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet