Buscar
  • Dietas Diaria

Óleo de Coco

O óleo de coco é rico em Ácidos Graxos de Cadeia Média (triglicerídeos de cadeia média), cerca de 65%; além deste o óleo de coco possui: Acetovanilona, ácido ascórbico,ácido cáprico, ácido caprílico, ácido cítrico, ácido ferúlico, ácido láurico, ácido mirístico, ácido químico, ácido succínico, ácido valínico, celulose, fitosterol, inositol, tocoferol, vanilina e vitamina E.

Indicações e Ação Farmacológica


Os Triglicerídeos de Cadeia Média, contidos no óleo de coco, auxiliam na redução nos níveis de Lp (A) (Lipoproteína A). Níveis elevados constituem risco de desenvolvimento de doença aterosclerótica. O óleo de coco auxilia no aumento dos níveis de energia e redução de gordura abdominal; ajudam na prevenção da obesidade; aumentam a capacidade antioxidante geral do organismo; reduzem os níveis de colesterol e de triglicerídeos. Além disso, possui propriedades calmante, condicionante, emoliente, hidratante, antioxidante, umectante.


Um excelente suplemento alimentar que ajuda a atenuar doenças da tireóide, obesidade, má digestão e aumento da imunidade. O Óleo de Coco é desintoxicante, antifúngico e antibacteriano.


O efeito do Óleo de Coco Extra Virgem sobre os níveis de lipídeos e da regulação do metabolismo dos lipídios tem sido relatado através de experimentos. Animais de laboratório ratos machos, foram alimentados com óleos diferentes ao nível de 8% durante 45 dias juntamente com dieta sintética. Os resultados mostraram que a alimentação do óleo de coco virgem reduziu significativamente os níveis de colesterol total, de LDL + VLDL, apo B e triglicérideos no soro e nos tecidos em comparação com ratos alimentados com outros óleos como óleo de girassol, enquanto que o HDL- colesterol e Apo A1 foram significativamente mais elevados no soro de ratos alimentados com óleo de coco extra virgem do que outros grupos.


Outro fato interessante sobre o Óleo de Coco é que apesar de ser uma gordura, ela realmente promove a perda de peso. Devido sua composição saudável de ácidos graxos de cadeia média, estes não circulam no sangue como outras gorduras, mas são enviados diretamente para o fígado, onde eles são convertidos em energia, como carboidratos. Assim, o corpo utiliza a gordura para produzir energia, ao invés de ser armazenada como gordura corporal. Na pele, como o Óleo de Coco é composto 100% por ácidos graxos e lipídeos, ele é extremamente nutritivo para peles muito ressecadas.


Dosagem e Modo de Usar


Uso interno:

- Óleo extra virgem: 30 –a 45 mL ao dia

- Pó: dissolver 5 g (1 colher de chá) de óleo de coco em pó em água ou líquido de sua preferência uma vez ao dia;

- Capsula Oleosa: Tomar 2 cápsulas, 2 vezes ao dia antes das principais refeições com água.

Uso externo:

- Óleo extra virgem: 3 a 10% em fitocosméticos

Recomendações Farmacotécnicas:

O Óleo de Coco quando armazenado abaixo de 25°C pode se solidificar. Para retornar ao seu estado líquido recomenda-se aquecer em banho-maria.


Referencia


FLORIEN. ÓLEO DE COCO Disponível em: <http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/%C3%93LEO-DE-COCO.pdf> Acessado: 06 junho 2020


PETNUTRI. Nutrição Informa Disponível em: <https://petnutri.paginas.ufsc.br/files/2016/11/Revista-PET-20162.pdf> Acessado: 06 junho 2020

@dietas_diaria_


#dietas_diaria_ #dietas #boavidacomsaude #jejumintermitente_oficial #jejumintermitente #óleodecoco

0 visualização

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet