Buscar
  • Dietas Diaria

3 Tipos Tipo de Agachamento Para Você Construir Músculos das Coxas

Atualizado: Mai 26

Para que serve o agachamento


Além de ser o exercício de preferência para trabalhar a região dos glúteos, o agachamento também tem outros benefícios como:


Definir a barriga;

Aumentar a massa muscular nas coxas;

Fortalecer as costas;

Diminuir a celulite nos glúteos e pernas.


Além disso, os exercícios de agachamento melhoram o contorno corporal e contribuem para uma boa postura corporal, podendo ser feitos na academia ou mesmo em casa.



1. Afundo


Para se fazer o afundo, também conhecido por lunge ou agachamento com avanço é preciso manter-se em pé e:


Dar passo para frente: deve-se flexionar o joelho até que a coxa da perna que avançou fique paralela ao chão. O pé da frente deve ficar totalmente apoiado no chão e o de trás deve manter o calcanhar levantado, não tocando no chão.


Descer o quadril: descendo lentamente até que a articulação da frente, forme um ângulo de 90º e, o joelho da perna de trás ficar muito próximo do chão, quase tocando.


Subir e voltar à posição inicial: No final das repetições, deve trocar a ordem das pernas, passando a da frente para trás e a de trás para a frente.


Durante o exercício pode-se colocar as mãos na cintura, atrás da cabeça, pegar em halteres ou fazer em cima da bosu, para dificultar o exercício e trabalhar mais os músculos do bumbum. Este exercício pode ser feito parado, dando saltos, ou movimentado-se ao longo da sala.



2. Agachamento sumô


O agachamento sumô é semelhante ao agachamento simples, apenas exige que se afaste os pés, virando-os ligeiramente para fora, devendo seguir os mesmos passos que o agachamento simples.

Este exercício pode ser feito sem uso de pesos, no entanto, os resultados surgem mais rápido quando se usa halteres ou kettlebells, por exemplo.



3. Agachamento com barra


O agachamento com barra, só pode ser feito na academia e deve ser realizado com a ajuda de um professor, para não lesionar as costas.

A pessoa deve posicionar a barra nas costas, pegando com as mãos e posicionando os cotovelos para a frente. Depois tem de seguir os passos do agachamento simples, nunca largando-a barra.

Além disso, pode ser adicionado à barra discos com diferentes pesos ou mesmo fazendo agachamento com avanço, o que dificulta o exercício.


Referencia


TUA SAÚDE. Agachamento: para que serve e como fazer corretamente. Disponível em: < https://www.tuasaude.com/6-exercicios-de-agachamento-para-gluteos/> Acessado: 25 de maio 2020


@dietas_diaria_



#dietas_diaria_ #dieta #boavidacomsaúde #agachamento #avanço #agachamentosumô #agachamentocombarra

0 visualização

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet