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6 Benefícios do Abacate

Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea, por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.


Além disso, o abacate também ajuda a melhorar o rendimento do treino por ser rico em energia e a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

Para a pele


Os benefícios do abacate para a pele são principalmente combater estrias, rugas e celulite por ser rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.


Além disso, essa fruta também tem antioxidantes que ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células da pele, conferindo maior elasticidade e deixando a aparência mais bonita e saudável.


Na musculação


Quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e contém proteínas que ajudam na recuperação do músculo.


Além disso, essa fruta também evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso, provocando o envelhecimento das células e facilitando o aparecimento da dor.


Na gravidez


Por ser rico em ácido fólico, o abacate na gravidez é importante para prevenir doenças congênitas como problemas no sistema nervoso e espinha bífida, que é o mau fechamento da coluna vertebral do feto. Para obter esse benefício, esta fruta deve ser consumida principalmente antes de engravidar e durante o primeiro trimestre de gestação.


Para o cabelo


Quando utilizado em máscaras para o cabelo, o abacate aumenta a hidratação dos fios por ser rico em gorduras e vitaminas, tornando os cabelos mais brilhantes e macios.


Para emagrecer


Por ser rico em fibras, o abacate ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos. Porém, por ser uma fruta muito calórica e que tem muita gordura, só pode ser consumida em pequenas quantidades nas dietas de emagrecimento.


Para o cérebro


O principal benefício do abacate para o cérebro é melhorar a capacidade de memória, pois o ômega 3 melhora o funcionamento do cérebro por estimular a circulação sanguínea e aumentar a capacidade de concentração.


Informação nutricional do abacate


O abacate é rico em gordura boa do tipo monoinsaturada como o ômega 3, fibras, antioxidantes, magnésio e ácido fólico.


Componentes Quantidade por 100 g de abacate

Energia 108 calorias

Proteínas 1,1 g

Gordura Total 10,5 g

Gordura monoinsaturada 6,5 g

Carboidratos 2,3 g

Fibras 3 g

Vitamina C 3 mg

Vitamina A/caroteno 32 mcg

Vitamina E 2,1 mg

Ácido Fólico/Folato 11 mcg

Potássio 326 mg

Fósforo 36 mg


O abacate engorda se consumido em excesso porque é uma das frutas mais ricas em gordura, que mesmo sendo de boa qualidade, tem muitas calorias.




Referencia


TUASAUE. Benefícios do abacate Disponivel em: <https://www.tuasaude.com/beneficios-do-abacate/> Acessado em: 3 de junho 2020



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