Buscar
  • Dietas Diaria

Biscoito polvilho na dieta

De que é feito o biscoito de polvilho?


Como o próprio nome já diz, ele é feito de polvilho que nada mais é que o amido da mandioca. Ele é semelhante ao amido de milho, mais conhecido por “Maizena”. O polvilho azedo, uma versão do polvilho original, é usado para fazer pão-de-queijo.


Os amidos (qualquer tipo) fazem parte do grupo dos carboidratos, sendo um carboidrato simples. Isto quer dizer que ele fornece energia de forma rápida para o organismo e não sacia a fome por muito tempo, já que a falta de fibras e proteínas facilitam sua digestão. Assim, ele é rapidamente digerido. Se não usarmos toda a energia que recebemos do biscoito de polvilho, ela se acumulará no nosso organismo como gordura.


Além de ser alto em carboidrato, o biscoito de polvilho ainda contém gordura (quantidade varia dependendo se é frito ou assado). A quantidade de proteína é insignificante. Pensando nisso, você deve achar que o biscoito de polvilho engorda.


Mas o pacote diz que uma porção tem 100 calorias!


E provavelmente o pacote não está mentido. O que faz do biscoito de polvilho ser tão popular entre pessoas que querem emagrecer é o fato de que mesmo sendo carboidrato, sua consistência não é maciça. Ele é um biscoito literalmente leve: ele não é completamente sólido, há muito ar dentro dele. Isso faz com que cada unidade tenha menos calorias do que um biscoito regular.


Como pode ser encontrado nas versões assados ou fritos, a quantidade de gordura neles pode ser menor caso você escolha os assados. E não é só isso: existem no mercado opções light, o que reduz ainda mais a quantidade de caloria. Há marcas que indicam no rótulo que uma porção (30 gramas) possui menos de 100 calorias.

Portanto, apesar de sua composição ser basicamente carboidrato e gordura, ele pode apresenta, de forma geral, um baixo teor calórico e este teor pode ser ainda menor dependendo da opção que você escolher.


O biscoito de polvilho emagrece?


Não é que o biscoito de polvilho tem um componente mágico que te faz emagrecer. Ele simplesmente não te faz engordar quando consumido moderadamente. Entretanto, não é só o baixo teor calórico que faz do biscoito de polvilho um aliado do emagrecimento.


Um dos maiores desafios para quem estar tentando perder peso é o fato da pessoa não poder comer mais as guloseimas que antes comia. Ela não passa fome, mas passa vontade, e é realmente difícil quebrar o hábito de comer bobagens entre as refeições principais. Com o biscoito de polvilho você pode saciar, ao menos em parte, essa fome psicológica. Você não está comendo só frutas “sem graça”, mas também não está comendo biscoito recheado.


Saciar a fome psicológica é especialmente importante para os beliscadores de plantão. Estas pessoas querem apenas mastigar algo sólido, mas não estão com fome real. Biscoito de polvilho neles!


O biscoito de polvilho engorda?


Embora ele tenha grandes vantagens, o biscoito de polvilho engorda se você não tomar alguns cuidados. O primeiro deles é usar a palavra de ouro em qualquer processo de emagrecimento e manutenção da forma: moderação. Não vale sentar para ver televisão e devorar um pacote inteiro de biscoito de polvilho.



Como usar o biscoito de polvilho no emagrecimento?


Para incluir corretamente o biscoito de polvilho, siga as dicas:

  • Respeite o limite da porção estipulada;

  • Dê preferência às versões light e às versões assadas;

  • Para incluir algum valor nutricional, escolha as versões com fibra;

  • Para ter uma maior saciedade, diminua pela metade a porção de biscoito e inclua um iogurte light ou três fatias de presunto cozido. A proteína desses alimentos aumentará sua sensação de saciedade;

  • Respeite seu plano alimentar. Se você faz uma dieta de baixo sódio, não é uma boa incluir o biscoito de polvilho. Ele também não pode ser consumido se você faz alguma dieta de restrição de carboidrato. Se você faz alguma dieta baseada em pontos como a dieta dos pontos, dieta das notas, Vigilantes do Peso, é importante você saber quantos pontos/notas o polvilho tem nesse plano, pois o valor não será o mesmo das calorias;

  • Consulte um médico ou nutricionista caso você tenha alergias ou qualquer tipo de problema com algum ingrediente do biscoito.




Referencia


MUNDOBOAFORMA. Biscoito de Polvilho Engorda? Disponível em: <https://www.mundoboaforma.com.br/biscoito-de-polvilho-engorda/ > Acessado em: 23 de agosto 2020



@dietas_diaria_

#dietas_diaria_ #dietas #biscoitodepolvilho

2 visualizações

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet