Buscar
  • Dietas Diaria

Cuscuz de milho

Atualizado: Jun 5

O cuscuz de milho é um prato originário do norte da África, que ganhou espaço em diversas cozinhas ao redor do mundo. A nutricionista Carla Santos afirma que o principal ingrediente desse prato, a farinha de milho, não contém glúten e, por isso, o cuscuz de milho torna-se uma ótima alternativa para quem sofre com a intolerância à essa substância.


Por ser um alimento rico em carboidratos complexos, fibras, proteínas, minerais e vitaminas, o cuscuz oferece muitos benefícios ao organismo.


Valores nutricionais do cuscuz de milho (porção de 100 gr)


Nutrientes Quantidade

Carboidratos: 25,3 g

Proteínas: 2,2 g

Fibras: 2,1 g

Ferro: 0,2 mg

Magnésio: 2,7 mg

Gorduras totais: 0,7 g

Calorias: 113 kcal

Benefícios do Cuscuz


Aumento de massa magra:"Ele pode contribuir para o ganho de massa magra por ser um alimento rico em carboidratos, fornecendo energia para a realização do treino ou também auxiliando no período de recuperação. Mas isso só vai acontecer se o consumo do cuscuz for balanceado com uma boa ingestão de proteínas na refeição, como por exemplo o cuscuz com ovos, com carne ou frango", afirma o nutricionista Renato França.

Acelera o metabolismo:"O cuscuz de milho tem um bom teor de fibras, o que aumenta o gasto energético com a digestão e favorece o bom funcionamento intestinal", afirma o nutricionista Renato França.

Acelera o processo de cicatrização:"A farinha de milho utilizada na preparação do cuscuz possui compostos antioxidantes. E estes são capazes de melhorar o processo de cicatrização de feridas", explica a nutricionista Carla Santos.

Melhora a saúde cardiovascular:"Além de sua alta concentração de proteínas e carboidratos complexos, o milho, que é o principal ingrediente do cuscuz, é fonte de lipídios insaturados, especialmente ácidos graxos poliinsaturados da série ômega-6, e de ácidos graxos monoinsaturados. O consumo desses lipídios está relacionado à redução do risco de doenças cardiovasculares, pois as fibras do produto apresentam habilidade para se ligar aos sais biliares, levando à sua excreção fecal, com consequente controle do colesterol", diz Carla.

Como preparar o Cuscuz


Ingrediente

- 300 g de flocão de milho

- 1 copo (americano) de água

- sal a gosto


Modo de preparo

- Coloque o flocão de milho e o sal em um recipiente.

- Acrescente água ao poucos e mexa bem.

- Após a mistura, coloque tudo em uma cuscuzeira e leve ao fogo.

- Quando a água da cuscuzeira começar a ferver coloque em fogo baixo e deixe no vapor por 5 minutos.

- Sirva do modo que desejar.


Referencia


MINHAVIDA. Cuscuz de milho emagrece? Conheça os benefícios Disponiel em: <https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/34322-cuscuz> Acessado: 02 junho 2020


@dietas_diaria_


#dietas_diaria_ #dietas #boavidacomsaude #cuscuzdemilho

0 visualização

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet