Buscar
  • Dietas Diaria

Dicas de comida tipica do São João light

Quadrilha, brincadeiras, prendas, fogueira, bandeirinhas, música, comidas... Nada disso pode faltar nas festas juninas. Coma bem nesse São João de forma saudável. Aprenda dicas de receita light e facies para fazer em casa.

Canjica Light


Ingredientes: 1 copo de milho 1 e 1/3 de copo de leite desnatado 1 copo de leite em pó desnatado 3 colheres de sopa de coco ralado 3 colheres de sopa cheias de açúcar orgânico 1 colher de café nivelada de sal 1 colher de chá de rasa de canela


Modo de Preparo: Lavar o milho para canjica e deixá-lo de molho por duas horas. Em seguida, cozinhar em uma panela de pressão durante uma hora em fogo médio, com a mesma água utilizada para o molho. Misturar o leite desnatado, o leite em pó desnatado, o coco ralado, o sal e o açúcar ao milho e cozinhar em fogo médio por 20 minutos, mexendo eventualmente com a colher para não grudar no fundo da panela. Salpicar a canela por cima e servir.

Arroz doce light


Ingredientes: 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz (já lavado) 3 xícaras de açúcar orgânico Canela a gosto 1 lata de leite condensado light


Modo de Preparo: Coloque em uma panela grande o leite e o arroz. Cozinhe por 20 minutos já com a canela, mexendo de vez em quando. Acrescente o açúcar e deixe mais 20 minutos. Por último, adicione o leite condensado e deixe os 20 minutos finais. Salpique com mais um pouquinho de canela na hora de servir.

Bolo de Milho Light


Ingredientes: 6 unidades de espiga de milho limpa 10 colheres de sopa de açúcar orgânico 1 xícara de chá de farinha de trigo peneirada 4 unidades de clara de ovo 1 xícara de chá de leite em pó desnatado 1/3 copo americano de leite de vaca desnatado ½ colher de chá de fermento.


Modo de Preparo: Ralar as espigas de milho e peneirar. Misturar o conteúdo que passou pela peneira com o açúcar, o leite em pó desnatado e o leite de vaca desnatado, gradativamente. Acrescentar a farinha de trigo, misturada ao fermento em pó, e reservar. Bater as claras em neve e juntar a massa às claras. Colocar em forma de 25 cm de diâmetro, untada e polvilhada. Assar em forno médio (180 ºC) por 60 minutos.

Pamonha Light


Ingredientes

10 espigas médias de milho 1 xícara de chá de açúcar mascavo ou açúcar de coco 1 xícara de chá de leite de coco 1 pitada de sal 1 colher de chá de canela em pó 5 litros de água para ferver a pamonha


Modo de Preparo

Limpe o milho e guarde as palhas. Em seguida, rale as espigas, raspe bem os sabugos e bata os grãos no liquidificador ou no mixer de alimentos. Depois, misture o leite de coco, o açúcar, o sal e a canela, mexendo bem. Quando a mistura estiver homogênea, coloque-a dentro da palha de milho e faça uma trouxinha, amarrando com barbante. Ferva os 5 litros de água e coloque a pamonha dentro da panela. Deixe cozinhar por cerca de 45 minutos ou até começar a sentir aquele cheirinho de milho cozido.






@dietas_diaria_

#dietas_diaria_ #dietas #canjicalight #arrozdocelight #bolodemilholight #pamonhalight



0 visualização

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet