Buscar
  • Dietas Diaria

KEFIR

O Kefir possui uma consistência cremosa com um uniforme, um leve sabor ácido que refresca e um aroma moderado de levedura fresca (como cerveja). Kefir também tem uma efervescência natural de gosto “carbonatado”. Há cerca de 40 combinações aromáticas ou que contribuem para o seu sabor inigualável e odor agradável e único de Kefir. Arredondando, Kefir pode conter entre 0.08 a 2% álcool. Normalmente, entre 0,08 a 0.5% são valores realistas para kefir de 24h de fermentação.


O autêntico kefir tradicional somente pode ser preparado pela fermentação do leite fresco com grãos Kefir.Os grãos de kefir não devem ser confundidos com outros grãos de cereais, ou seja, o uso de palavra "grãos" é uma metáfora. Os grãos faça kefir, ou os grânulos de kefir se você desejar, são, de fato um acionador de partida natural ou uma cultura mãe natural.


Adaptar Grãos de Leite para a Água e Vice-Versa


Pode-se adaptar perfeitamente os grãos de leite à água, mas a adaptação do kefir de água ao leite tem algumas desvantagens. Antes de iniciar este processo, é interessante dar uma tampa em kefir não lácteo para conhecê-las e agir de forma consciente.


Adaptando Grãos de Leite para Água


Leia Kefir não lácteo antes de começar. A adaptação completa costuma ocorrer no final de três dias, pode levar mais ou menos tempo, de acordo com algumas variantes como qualidade de um açúcar e da água usada ou a temperatura ambiente média.


Ingredientes e equipamentos:


1- Uma porção de grãos de kefir de leite


2- Uma porção de açúcar mascavo


3- Cinco porções de água sem cloro ou mineral.Para retirar ou cloro da água da torneira, ferva-aou bata no liquidificador por 2 minutos (aumente este tempo para retirar ou clorar demais meio litro de água).Em ambos os casos, deve aguardar a água atinjanovamente a temperatura ambiente, pois o calor é prejudicial aos grãos.


4- Frasco de vidro ou plástico para umfermentação, comcapacidade para oito porções ou mais


5- Tampa para o frasco.Pode serherméticaou frouxa (um paninho com elástico, por exemplo)


Modo de Fazer:


1- Lavar os grãos com duas porções de água sem cloro ou mineral


2- Mistura de açúcar mascavo com o restante da água e coloque no frascora fermentação


3- Acrescente os grãos de kefir de leite


4- Tampe o frasco.Quanto mais hermética, mais frisante fica o kefir


5- Deixe fermentar à temperatura ambiente por12 horas


6- Coe


Se o kefir coado tiver sabor de cerveja e não perceber mais o sabor do açúcar mascavo,está pronto.Caso contrário, descarte e reinicie oprocesso a partir do segundo passo


Adaptando Grãos de Água ao Leite


Leia Kefir não lácteo antes de começar. Neste endereço, registrar uma opinião do Dom a respeito da adaptação do kefir de água para o leite. De acordo com ele, esta adaptação pode cair em grãos não propagáveis, embora o kefir possa obter um sabor, cor e textura muito bons e bastante semelhante ao kefir tradicional da Cáuca SOS.


Optamos por manter estas instruções aqui, por uma única razão: alguns de nós fizeram com sucesso.Portanto, fica com o seu critério adotado ou não.


A adaptação completa costuma ocorrer no final de uma semana, pode levar mais ou menos tempo,de acordo com algumas variantes como qualidade do leite ou temperatura ambiente média. É muito comum o grão de kefir de leite adaptado da água não se reproduz, chegando mesmo a desapareceu com as manipulações sucessivas durante a preparação do kefir. Neste caso,acrescentar um pouco de leite em pó em algumas vezes pode ajudar, dando uma superalimentada n grãos que se fortalecem e retomam seu desenvolvimento normal.


Ingredientes e equipamentos:


1- Uma porção de grãos de kefir de água


2- Duas porções de leite ou água sem cloro para lavar os grãos.Para retirar o cloro da água da torneira, fervura ou bata no liquidificador por 2 minutos (aumentar este tempo se for tirar(cloro de mais de meio litro de água).Em ambos os casos, deve aguardar a água atinja novamente a temperatura ambiente, pois o calor é prejudicial aos grãos.


3- Uma porção e meia de leite


4- Frasco de vidro ou plástico para um fermentação, com capacidade para quatro porções ou mais


5- Tampa para o frasco.Pode serherméticaou frouxa (um paninho com elástico, por exemplo)


Modo de Fazer:


1- Lavar os grãos com duas porções de leite ou água sem cloro ou mineral


2- Coloque os grãos de kefir de águae o leite no frasco parafermentação


3- Tampe o frasco.Quanto mais hermética, mais frisante fica o kefir


4- Deixe fermentar à temperatura ambiente por12 horas


5- Coe


Se o kefir coado tiver sabor, consistência e odor similar ao iogurte natural está pronto. Aqui, porém convém observar que, como se está usando muitos grãos para pouco leite o suficiente para cobri-los) ou kefir está muito ácido e provavelmente, formará muito kefiraride, ou seja, quando misturar ou kefir com ou kefiraride, o resultado será um iogurte natural bem ácido.Caso contrário, ou seja, o leite ainda é muito líquido ou tem aparência, consistência e sabor deleite azedo, descarte e reinicie ou processo a partir do segundo passo.

Benefícios do Uso do Kefir


O kefir tem efeito comprovado no auxílio do tratamento de:


1- Excesso de peso: atuando como um enzimático poderoso, acentuado amplamente ou anabolismo, ou seja uma assimilação de nutrientes e provocar um equilíbrio geral do organismo, provocar uma sensação agradável de saciedade, que reduz o hábito de comer por compulsão, depressão ou ansiedade.Também já está provado que as melhores dietas são aquelas em que a pessoa se alimentar várias vezes durante o dia, em pequenas quantidades. O kefir, especialmente o deleite, pode ser usado nestes pequenos "lanchinhos", substituindo outros alimentos mais calóricos, mesmo quando misturados com frutas e cereais, desde que evite o uso de açúcar ou mel. Contudo, uma associação simultânea de kefir com jejum não é recomendada e para os que gostar de jejuar ou usar nos dias de jejum pode ser suspenso.Se alimentar apenas de kefir é uma atitude errada e contra indicada.


2- Distúrbios nervosos: ansiedade, insônia, síndrome de fadiga crônica;


3- Catarros bronquiais e outros problemas respiratórios;


4- Alergias;


5- Escleroses;


6- Reumatismo e LER;


7- Tumores;


8- Problemas cardiovasculares s (infarto e arteriosclerose);


9- Problemas de vesícula;


10- Disfunções hepáticas;


11- Problemas renais e icterícia;


12- Doenças do estômago: gastrite, úlceras pépticas e duodenais, regularizar uma digestão;


13- Problemas intestinais: diarreias, intestino preguiçoso ou preso, hemorroidas. O kefir previne putrefação intestinal alegações por depósito n intestinos e contribui pára depuração Faz Organize e restaure rapidamente uma micro flora intestinal, o que é ótimo para quem submeteu a longos tratamentos com antibióticos. O kefir de água, após 12 horas de fermentação produz efeito laxativo no intestino e 40 horas de fermentação prende ou intestino;


14- Problemas de sangue: anemia, leucemia;


15- Problemas de pele: dermatites, eczemas, lúpus,cândida, psoríase, herpes;


16- Machos do Século: irradiações, exposições a monitores de vídeo, desintoxicação de poluentes tóxicos;


Diferença dos Benefícios


Apesar dos efeitos probióticos de Kefir e Iogurte, eles parecem produzir ou induzir os benefícios em motores diferentes, que são restritos e indivíduos. 


Não se conhece qualquer pesquisa científica atual referente aos benefícios Faz kefir de água, muito menos das diferenças entre os benefícios do kefir de leite VS kefir de água. Sob o microscópio, o kefir de água tem atividade fermentativa mais alta que kefir de leite. Produção de CO2 e álcool confirmar isto, ambos são usados ​​em proporção maior no kefir de água (dependendo da porcentagem de açúcar e temperatura de fermentação).


Referencia


ACADEMIA. TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABRE SOBRE KEFIR Disponível em:<https://www.academia.edu/18962249/TUDO_QUE_VOC%C3%8A_PRECISA_SABER_SOBRE_KEFIR> Acessado: 05 junho 2020


@dietas_diaria_


#dietas_diaria_ #dietas #boavidacomsaude #jejumintermitente_oficial #jejumintermitente #kefir #kefirdeágua #kefirdeleite


1 visualização

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet