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Nessa quarentena nada melhor do que se exercitar em casa

Existem diversos exercícios, se utilizados de maneira correta podem trazer bons resultados em termos de qualidade de vida, os exercícios proporcionam um bom gasto calórico além de serem ferramentas úteis que auxiliam o emagrecimento. Alguns exercícios podem ser realizados sem o uso de nenhum equipamento.

Veja esse treino que separei para vocês que vai trabalha todos os músculos do seu corpo. Peito, ombro, costa, abdome, glúteo, coxa, e panturrilha.



Agachamento


Coloque os pés na distância dos quadris, com os dedões apontado ligeiramente para fora. Então dobre os joelhos, mantendo o calcanhar no chão. Os joelhos devem ficar na altura dos pés, mas não ultrapassá-los (é o bumbum que deve ser jogado para trás). Agache de 10 a 15 vezes, descanse de 30 a 60 segundos, e repita até 3 vezes.



Polichinelo


Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo, dê um salto para cima. Ao mesmo tempo, afaste os pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça. Volte para a posição inicial e depois agache, tocando as



Prancha


Apoie os antebraços no chão, com os cotovelos na altura do ombro. Mantenha o quadril na altura da cabeça mantenha-se firme nessa posição por 20 a 30 segundos (ou mais, se conseguir), descanse por 30 a 60 segundos, e repita até 3 vezes. Essa atividade fortalece seu abdômen e pernas




Ponte


Coloque as solas dos pés inteiras no chão e levante os quadris até onde achar confortável. Aí desça devagar. Repita o gesto de 10 a 15 vezes, descanse por 30 a 60 segundo, e faça tudo de novo até 3 vezes. A atividade trabalha o bumbum.



Burpee


Em pé, com as pernas afastadas na lateral do quadril, flexione os joelhos e agache. Apoie as mãos no chão e "jogue" os pés para trás, ficando em posição de flexão de braços. Volte e estenda o corpo, dando um salto para cima com as mãos estendidas acima da cabeça. Repita o movimento de forma contínua de 10 a 15 vezes, descanse de 30 a 60 segundos, e repita até 3 vezes.



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