Buscar
  • Dietas Diaria

Pipoca na dieta

Uma xícara de pipoca simples, sem manteiga ou açúcar adicionado, tem apenas cerca de 30 kcal e pode até ajudar a emagrecer, por conter fibras que dão uma maior saciedade e melhoram o funcionamento intestinal.


No entanto, quando a pipoca é preparada com óleo, manteiga ou leite condensado, ela realmente engorda porque estes adicionais possuem muitas calorias, facilitando o ganho de peso. Além disso, as pipocas de micro-ondas também são normalmente preparadas com óleo, manteiga, sal e outros aditivos que podem prejudicar a dieta.

Como fazer a pipoca para não engordar


A pipoca pode ser extremamente saudável se for preparada na panela apenas com um fiozinho de azeite ou óleo de coco para estourar o milho, ou quando o milho é colocado para estourar no micro-ondas, dentro de um saco de papel com a boca fechada, sem precisar adicionar nenhum tipo de gordura. Outra opção é comprar uma pipoqueira caseira, que é uma máquina pequena para estourar milho sem a necessidade de óleo.


Calorias da pipoca


As calorias da pipoca variam de acordo com a receita que é preparada:


1 xícara de pipoca pronta simples: 31 calorias;

1 xícara de pipoca feita com óleo: 55 calorias;

1 xícara de pipoca feita com manteiga: 78 calorias;

1 embalagem de pipoca de micro-ondas: em média 400 calorias;

1 pipoca grande de cinema: cerca de 500 calorias.



Referencias


TUASAUDE. Pipoca engorda? Como preparar pipoca saudável em casa Disponível em: <https://www.tuasaude.com/pipoca-engorda/> Acessado em: 30 de junho 2020



@dietas_diaria_

#dietas_diaria_ #dietas #pipocanadieta


1 visualização

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet