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Tipos de farinha

Qualquer grão, semente, cereal, leguminosa, oleaginosa e até mesmo alguns legumes, podem ser encontrados na forma de farinha. Alguns passam por um processamento simples para obter a farinha, e outros exigem um pouco mais. Mas o mais importante é que não precisamos mais nos prender a uma única farinha para fazer massas, pães, bolos e biscoitos. E com tantas opções sem glúten, as pessoas intolerantes ou celíacas, não precisam mais se privar destas iguarias.

Podemos destacar as farinhas de arroz, grão de bico, amêndoas, coco, linhaça, chia, beterraba, berinjela, a fécula de mandioca que origina a tapioca e o polvilho, o amido de milho e várias outras, incluindo as de aveia, centeio e trigo branco ou integral.

Temos também os mix de fibras que auxiliam no transito intestinal. Eles podem ser adicionados nas preparações ou em bebidas para elevar o teor de fibras.



Quais são as farinhas sem glúten?

  • Farinha de arroz integral, farinha de milho, farinha de sorgo;

  • Farinha de amêndoa, farinha de coco, farinha de castanha-do-Brasil;

  • Farinha de aveia (sem glúten);

  • Farinha de trigo sarraceno, farinha de amaranto;

  • Farinha de chia, farinha de linhaça, farinha de gergelim;

  • Farinha de grão de bico, farinha de soja, farinha de psyllium;

  • Farinha de berinjela, farinha de banana verde, farinha de beterraba.

Temos também o grupo dos amidos, que também não possuem glúten

  • Polvilhos doce e azedo, amido de milho, fécula de batata, araruta e tapioca (sem glúten)




Referencia


NATURA. opções de farinhas funcionais para frutas, iogurtes ou preparo das refeições Disponivel em: <https://www.natue.com.br/alimentos-e-bebidas/farinhas/

> Acessado: 17 de junho 2020




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