PROFISSIONAL

O exercício físico quando praticado de forma correta pode prevenir doenças, corrigir postura e oportunizar maior condicionamento físico ao praticante, entretanto, se for executado de maneira incorreta, pode acarretar sérios problemas para a saúde. Nesse sentido, pode se afirmar que é fundamental ter um profissional de Educação Física do lado para monitorar e orientar a prática em academias, pois ele é a pessoa mais indicada e capacitada para prescrever quais exercícios mais indicados para cada pessoa e também para orientar, monitorar e instruir na realização dos mesmos de forma adequada, levando em conta as particularidades de cada um e, em especial das pessoas que estão em processo de envelhecimento, pois exercícios físicos bem orientados podem trazer benefícios inegáveis e maior qualidade de vida às pessoas que frequentam a academia.

Nesse sentido, o profissional de Educação Física é a pessoa adequada para orientar e avaliar a forma física do praticante, acompanhando a evolução, traçando estratégias adequadas para levar o indivíduo a alcançar benefícios de acordo com seus objetivos, de forma sólida, segura e saudável, respeitando sempre as limitações de cada um (FREITAS, 2013).

Os exercícios físicos bem orientados evitam lesões e outros tipos de problemas. Conforme ressalta Surdi (2011) a orientação de um profissional apto contribui para a utilização adequada dos aparelhamentos para a realização dos exercícios físicos sem aparelhos, o que proporciona benefícios como: melhora do sono, do humor, da mente e do corpo. Com os exercícios orientados os riscos de cometer erros são menores e os benefícios aumentam, pois a pessoa ganha mais aderência para continuar praticando as atividades na academia.

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet