SUPLEMENTAÇÃO

Os suplementos alimentares são produtos que podem ser utilizados para complementar a alimentação, seja por carência na ingestão, dificuldade de absorção do alimento ou aumento da demanda por algum problema de saúde e circunstância específica. Quem faz atividades físicas muitas vezes também lança mão de suplementos, seja para melhorar a performance, seja para ganhar massa muscular, ou mesmo para repor os nutrientes perdidos ao longo da realização dos exercícios, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos, proteínas ou aminoácidos. Os mais conhecidos e procurados pelo público das academias são o whey protein, a creatina e o BCAA. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Suplementos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), 54% dos lares do país possuem ao menos uma pessoa que consome esse tipo de produto.

Segundo a nutricionista Nathália Guimarães, especialista em nutrição clínica e esportiva funcional, os suplementos alimentares são produtos com características nutricionais idênticas ou similares às dos alimentos. Além de suprir carências da dieta, eles também auxiliam no equilíbrio do organismo.

– A diferença é que os suplementos alimentares são concentrados e comercializados sob a forma de cápsulas, pós, pastilhas, líquidos, granulados e tabletes, entre outros formatos – acrescenta.

Siga-me

  • Instagram - Black Circle

Ligue

Tel: (71) 99229-5145 

  • sattaet